Jornada Mundial da Juventude

No último dia 21 de julho, sete de nossos seminaristas tiveram o privilégio de embarcarem, juntamente com suas comunidades, rumo à Jornada Mundial da Juventude, realizada na cidade de Cracóvia (Polônia).

Fizemos um belo trajeto pelo continente europeu, passando também por países como a Itália, Áustria e Alemanha. Nos alegramos particularmente na visita à Basílica de São Pedro (Vaticano), especialmente no túmulo de São João Paulo II, mentor das JMJ. Também pudemos estar no Santuário de Chestokova, e ali pedir graças particulares à Mãe do Redentor (recordando com gratidão que o iniciador do C.N.N., Kiko Argüello apresentou ao Santo Padre João Paulo II a ideia de se criar um primeiro Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater justamente no dia de Nossa Senhora de Chestokova). Outro lugar de muita importância que peregrinamos foi o campo de concentração em Aushwitz, onde pudemos experimentar uma parte dolorosa da história do homem, e de como somos capazes de fazer o mal se o Senhor tira sua mão de nossas cabeças.

Após viver este roteiro tão intenso fomos à parte principal de nossa peregrinação: os encontros com o Papa, primeiramente na Vigília de Adoração do Santíssimo Sacramento e no dia seguinte na Missa onde nos reunimos uns 3 milhões de pessoas. Foi muito oportuno ouvir o Santo Padre, sentir sua presença e ver como, de fato, até a sombra de Pedro é benfazeja (Cf. At 5, 15).

Na segunda-feira, dia primeiro de Agosto, participamos do encontro vocacional do Caminho Neocatecumenal com Kiko Argüello e Pe. Mário. Éramos em torno de 200.000 jovens de todo o mundo. Escutamos um belíssimo Kerigma no qual pudemos sentir o eco da morte de Carmen, já transfigurada com Cristo e que intercede por nós. No chamado levantaram-se mais de 3.000 moços para os seminários, 4.000 moças e 2.000 famílias para a missão. Foi uma graça imensa que nos fortaleceu a todos nas nossas vocações.

Para terminar, pudemos celebrar uma Eucaristia em Varsóvia junto com Pe. José e Raúl (Responsáveis pelo CNC no Brasil) e Pe. Joaquim e Miguel (2ª Equipe Itinerante do Brasil). Reunimo-nos mais de 600 jovens de todo o Brasil e recebemos uma palavra que nos animou nos nossos combates com o mundo de hoje e nos fortaleceu para podermos ser fieis no Tripé e ao Shemá que recebemos dos nossos pais desde crianças.

 

Veja Fotos

About the Author:


Sorry, the comment form is closed at this time.