Convivência Internacional de Itinerantes em Porto San Giorgio

Do 25 de fevereiro ao 08 de março aconteceu a Convivência Internacional de Itinerantes em Porto San Giorgio. Pudemos escutar por vários dias a impressionante experiência do Caminho Neocatecumenal no Continente Africano, através da presença das nossas comunidades e equipes nos vários países de África. A Fé ali semeada e cultivada em meio a inúmeras dificuldades e perseguições muito nos edificou. A Equipe Nacional do Caminho Neocatecumenal, mais os formadores dos quatro Seminários Redemptoris Mater do Brasil, inclusive o nosso Reitor, o Pe. Kico Vitta, puderam participar desta convivência.

– No dia 06 de Março, o Papa Francisco recebeu em audiência o Caminho Neocatecumenal para o envio de 130 famílias (30 Missio ad Gentes). O Santo Padre abençoou e confirmou este carisma, retomando e atualizando o Magistério dos Pontífices anteriores e acentuando como o espírito missionário destas famílias brota de uma séria iniciação cristã, vivida em pequenas comunidades através de um Tripé (Palavra, Eucaristia em pequenas comunidades sábado a noite e transmissão da Fé aos filhos no Domingo pela manhã).

Derek e Simone, Família em Missão do nosso Seminário, também participaram deste envio e receberam a cruz das famílias abençoada pelo Papa Francisco.

O Pe. Juan Ignacio Echegaray, até então nosso Director Espiritual, foi enviado à Letônia e posteriormente a Burundi. Vem apresentado um novo candidato: Pe. León Enrique Vicedo González, formado no Seminário Redemptoris Mater de Castellón.

About the Author:


Sorry, the comment form is closed at this time.