convivência 2 a 2

Participamos em Brasília da Convivência de envio e missão 2 a 2 tão desejada e impulsionada por Carmen Hernández, co-iniciadora do Caminho Neocatecumenal junto com Kiko Argüello. Fizemos memória de seu carisma. Após três dias reunidos em Brasília, realizou-se a Mercabá, na qual, da mesma forma que Cristo enviou os 72 discípulos 2 a 2 para anunciar o Reino de Deus e chamar à conversão, assim também todos os presbíteros, catequistas, itinerantes, seminaristas e vocacionados, pela graça do Senhor e cheios do Espírito Santo e do zelo por anunciar o Evangelho, partiram 192 duplas por todo o Brasil, durante 7 dias, podendo ver realizado o Evangelho nas suas vidas e experimentando o amor de Deus na precariedade, na rejeição e na providência. O Cardeal de Brasília, D. Sérgio da Rocha, pôde estar presente conosco dirigindo-nos palavras de ânimo e encorajamento. Também o bispo auxiliar, D. José Aparecido, celebrou a Eucaristia do envio na qual, todos nós, recebemos a cruz.

                Na volta do envio, pudemos escutar durante dois dias as diversas experiências e milagres que acompanharam os enviados durante os dias de missão. Foi um momento de grande alegria e comunhão que renovou em nós o espírito missionário. Encerramos esta convivência com uma belíssima Eucaristia celebrada por D. José Aparecido.

Não podemos deixar de registrar a consolação e alegria por terem sido acolhidos calorosa e afavelmente os missionários enviados à Arquidiocese de São Paulo pelo nosso Arcebispo, o Sr. Cardeal D. Odilo.

 

Veja Fotos

About the Author:


Sorry, the comment form is closed at this time.